Créditos: banco de imagens Pexels
Eu não tenho desejo de viver mil vidas. Quero apenas viver uma vida, mas vivê-la mil vezes melhor. Não preciso de grandes feitos ou conquistas imensas para provar ao mundo que estou aqui, que existo. O que eu realmente desejo é uma vida tranquila, onde o riso seja frequente, onde eu possa relaxar sem culpa, mas também assumir minhas responsabilidades com leveza e consciência. Quero dias calmos, sem pressa, mas também reconheço que a serenidade tem um sabor mais doce depois de enfrentar as tempestades.
Sim, sei que os dias turbulentos podem trazer crescimento. Mas que esses desafios sejam oportunidades de aprendizado, que tragam lições valiosas, e que sirvam para construir momentos de sucesso que eu possa dividir com outras pessoas. Não quero ganhar à custa da perda de alguém. E, mesmo que pareça uma ideia utópica, será que não podemos tentar vencer juntos?
Por que precisamos que alguém seja melhor que outro para nos sentirmos bem? Por que minha felicidade deveria se apoiar na derrota de alguém? Acredito que todos nós temos a capacidade de alcançar coisas incríveis. Todos nós lutamos para superar nossos próprios limites. E, se todos estão lutando, por que não podemos todos vencer? Por que não podemos todos ser recompensados?
O que eu quero, no fundo, é deitar minha cabeça no travesseiro à noite e dormir em paz, satisfeito com o caminho que escolhi trilhar. Quero me sentir bem com a minha trajetória, feliz com as pequenas alegrias do dia a dia, com as conquistas que têm valor verdadeiro, aquelas que trazem bem-estar e felicidade não só para mim, mas para todos ao meu redor.
Por Lucas Maciel
Escritor e membro do Instituto
Licença Creative Commons CC BY-NC-ND 4.0: O conteúdo do blog pode ser reproduzido sob as condições estabelecidas pela Licença Creative Commons CC BY-NC-ND 4.0. Esta licença permite que o material seja copiado e redistribuído apenas se for garantida a atribuição aos autores de cada conteúdo reproduzido, bem ao blog do Instituto LetraPreta. A utilização desta licença só é possível para uso não comercial, sem qualquer tipo de modificação. Os termos da licença podem ser consultados em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt