A apresentação de Iza no The Town 2025 trouxe o início de uma nova era para a cantora com o imagético trazendo um Egito futurista além de diversas referências, com muita entrega em suas performances demostrou o imenso respeito também aos cantores que vieram antes no estilo reggae trazendo hits que nos despertaram as lembranças.
Então, a carioca visitou a ideia de rito egípcio como uma alusão ao mistério e à riqueza do reggae – uma forma de argumentar que, para ela, o estilo é sagrado.
Em um The Town com pouquíssimos convidados, Iza foi uma das raras artistas até aqui a trazer vários de uma vez.
Referências, originalidade, presença de palco, artistas…. e nada disso foi suficiente para agradar a grande maioria com palavras de autoestima declamadas ao palco o que víamos nas redes sociais eram diversas críticas a sua vida pessoal e suas escolhas como: “Ela não pode dizer isso” “Isso também serve pra ela” “O que adianta dizer isso e continuar com o Jurandir”
Quantas de nós demos o nosso melhor e ainda sim somos criticadas por algo que fizemos?! Como se precisássemos da aprovação de um todo, quantas de nós lutamos para sermos melhor que ontem e ainda sim somos criticadas; infelizmente a Iza também não escapou dos julgamentos alheios que nos atravessam diariamente, temos sempre que sermos melhores a fim de agradar a quem?
Devemos estar sempre atentos ao que nos faz bem e felizes pois sabemos que as críticas vão existir sempre, precisamos romper com a aprovação de quem critica mais no fim querem ter a coragem de ser quem somos.
Como disse Iza: “Você é suficiente, você tem o seu valor, você é dona da sua vida, você vale a pena. Suficiente é suficiente!
Referências
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/the-town/2025/noticia/2025/09/14/iza-
convida-olodum-toni-garrido-e-celia-sampaio-no-the-town-e-mostra-que-reggae-nao-
e-so-bob-marley.ghtml
https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2025/09/7250234-iza-abre-
nova-era-musical-em-show-impactante-no-the-town-
2025.html#:~:text=%E2%80%9CRecolho%20cacos%20de%20minhas%20hist%C3%B
3rias,Se%20Cala%2C%20de%20Elza%20Soares.&text=O%20figurino%2C%20
Suellen Andrews
Membro e colunista do Instituto

Licença Creative Commons CC BY-NC-ND 4.0: O conteúdo do blog pode ser reproduzido sob as condições estabelecidas pela Licença Creative Commons CC BY-NC-ND 4.0. Esta licença permite que o material seja copiado e redistribuído apenas se for garantida a atribuição aos autores de cada conteúdo reproduzido, bem ao blog do Instituto LetraPreta. A utilização desta licença só é possível para uso não comercial, sem qualquer tipo de modificação. Os termos da licença podem ser consultados em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt



